Serviços
ALINHAMENTO DE DIREÇÃO

Alinhamento é o ajuste da suspensão em determinados valores que garantem a segurança e a estabilidade do veículo. Por isso, qualquer mudança nesses valores gera o desalinhamento das rodas e outras irregularidades mecânicas.
Convergência é o ajuste das rodas do eixo direcional para que fiquem um pouco mais fechadas na parte dianteira do que na parte traseira. Esse ajuste é feito para evitar que as rodas “dancem”. Uma convergência demasiada faz com que a roda gire com um arraste lateral, semelhante ao efeito provocado ao se efetuar uma curva. O resultado é um desgaste excessivo da banda de rodagem (escamas) nas raias internas e na área do ombro do pneu.
Divergência é o ajuste das rodas do eixo direcional para que fiquem um pouco mais fechadas na parte traseira do que na parte dianteira. A divergência provoca desgaste excessivo da banda de rodagem nas raias externas e na área do ombro.
O que pode causar o desalinhamento do veículo:
- Impacto em buracos, guias, etc.;
- Desgaste dos componentes da suspensão;
- Substituição dos componentes da suspensão.
BALANCEAMENTO DE RODAS

Normalmente você deve fazer o balanceamento o seu veículo a cada 10.000 km rodados (à medida que o pneu se desgasta, altera-se o peso da roda, exigindo ajuste do contrapeso). Entretanto, notando alguma irregularidade, mande testar o balanceamento.
O seu veiculo está sem balanceamento quando ocorre:
- Vibrações na direção;
- Desgaste prematuro dos amortecedores;
- Esforço anormal dos componentes da suspensão;
- Desgaste irregular dos pneus.
CAMBAGEM

REGULAGEM DE FARÓIS

Fabricantes recomendam que os faróis sejam regulados, preventivamente, a cada seis meses, pois o uso diário do veículo e as trepidações que sofrem nas ruas e estradas fazem com que percam a regulagem. Além disso, sempre que o farol ou lâmpada forem trocados ou quando o veículo passar por manutenções de pneus, amortecedores, suspensão etc, a regulagem é necessária.
A regulagem bem feita assegura que o facho de luz ilumine adequadamente o caminho e não ofusque a visão de quem trafega no sentido contrário. Deve ser feita na função luz baixa com o veículo posicionado a 30 cm do aparelho especifico. Para efetuar a operação é necessário o uso ferramentas adequadas que a BanaPneus possui que encaixam perfeitamente nos parafusos de regulagem, localizados na carcaça do farol, sustentando o refletor.
TROCA DE ÓLEO E FILTRO

Troca do filtro aconselhada: A cada troca de óleo é aconselhável também a troca do filtro.
Condição dos filtros:
Filtros sujos e/ou de baixa qualidade significam contaminação prematura. Também devem ser substituídos periodicamente. À medida que se utiliza um veículo, a quantidade de contaminantes no óleo vai aumentando. Como os produtos da combustão são formados continuamente, e, conseqüentemente, absorvidos pelo óleo, torna-se cada vez mais difícil para o óleo proteger e lubrificar o motor.
SISTEMA DE SUSPENSÃO

Os principais componentes do sistema de suspensão são:
- Molas;
- Amortecedores;
- Barras estabilizadoras;
- Pinos esféricos (pivôs)
- Bandejas de suspensão.